terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cabelos Coloridos



Já conheci muita gente que queria ter cabelos de cores "diferentes",
mas que tinha medo de arriscar,
sempre me perguntam se não danifica muito o cabelo,
então aqui vão algumas dicas de como pintar o seu cabelo
e como tratar um cabelo após ter colorido.

Você pode ter um cabelo colorido com tintas (Special Effects, Jean's Colors, Exotic, etc)normalmente (eu prefiro) ou então com anilina.

- Como pintar o cabelo com anilina?
Após descolorir o cabelo, use anilina para madeira da cor desejada, que vem em pó (geralmente tem em papelarias, ou lugares do tipo), misture-a com creme de cabelo e passe-a no cabelo como se fosse tinta!
Eu já usei anilina, particularmente, acho que desbota muito!
Mas cada cabelo reage de um jeito, conheço pessoas que usam anilina e adoram.

Falando em desbotar, aqui vao as dicas para desbotar menos o cabelo colorido:

- Lavar a cabeça com agua mais fria
- Usar shampoos para cabelos coloridos ou shampoos infantis (que mantenham a cor)
- Fazer a manutenção, conforme vai desbotando
- Não lavar a cabeça todos os dias

Tudo isso vai fazer com que seu cabelo desbote menos
e a cor tenha longa duração, evitando assim, ter que descolorir de novo o cabelo.

Agora vao as dicas para manter o cabelo saudavel e bonito:

- Use shampoos e condicionadores adequados para o seu tipo de cabelo
- Faça hidratação 1 vez na semana (ou a cada 15 dias no minimo)
- Faça cauterização 1 vez ao mes para devolver a queratina aos fios.

Com essas dicas, é dificil dar errado!
Qualquer duvida, perguntem que eu respondo

Importante: Antes de descolorir e passar qualquer tinta no cabelo, faça o teste da mecha!

4 comentários:

  1. hahaai amr se eu resoler pintar eu faço o teste da mecha.. se não der certo pelo menos eu fico com uma mecha colorida né.. HIUHDSAHDIASDHDH

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. ah mas vai dar certo sim, só que tem descolorir antes, senao nao pega... o teste da mecha é pra ver se seu cabelo nao vai cair, se der certo vc faz no resto do cabelo, se der errado provavelmente essa mecha vai ter quebrado td, rs

    ResponderExcluir
  3. amorrrrrrrrr eh creme de pentear??? misstura com anilina??? e tem q descolorir??? acabaaaaaaaa com o cabelo descolorante...

    ResponderExcluir
  4. nao, eu nao uso anilina, eu uso tinta mesmo, mas anilina eh uma opçao conheço gente que usa e SIM tem que descolorir tanto pra tinta como pra anilina, senao nao pega nao adianta, a num ser que vc seja loirissima ou tenha cabelo branco, rs e se acabasse tanto com o cabelo eu e mais um monte de gente ja era careca, nao é bem assim, tem que saber cuidar

    ResponderExcluir